A banda australiana de punk Private Function surpreendeu a todos no dia 26 de março ao anunciar um disco de vinil feito com a urina dos integrantes.
“Parabéns às 50 pessoas que encomendaram a versão ‘Dourada’ do nosso novo disco. Você acabou de comprar um disco cheio de nosso mijo. Acabou sendo bem difícil criar o primeiro disco de mijo do mundo. Devido à irritante quantidade de experimentação necessária para fazer este disco funcionar, ainda não temos uma cópia física, mas aqui está um vídeo descrevendo a criação dele. Por favor, não use nosso DNA para cometer crimes”, escreveu o grupo no Instagram.
No vídeo, que pode ser conferido ao final desta matéria, é possível observar os membros do Private Function entrando no banheiro e depois mostrando o líquido coletado em potes e garrafas.
Mesmo sem data de estreia, o vinil fará parte da edição limitada do novo álbum 370HSSV 0773H (2023), lançado em 31 de março.
Essa não foi a primeira polêmica envolvendo a banda de Melbourne. O álbum recente, por possuir uma capa “riscável” com um prêmio de quase 3 mil dólares, entrou em conflito com as leis estaduais e não foi disponibilizado para venda na região sul da Austrália. E o grupo claro não se calou. “Para todos os residentes, esta primeira prensagem não está disponível para vocês porque seu governo é péssimo. Lamentamos. Espero que possamos chegar a algum tipo de acordo com seu governo, caso contrário, garantiremos que você receba futuras edições” (via Tenho Mais Discos Que Amigos!).
LEIA TAMBÉM: Vendas de vinil superam as de CD pela primeira vez em 35 anos no Reino Unido