Felipe Andreoli, baixista do Angra, ficou entre as principais apostas dos fãs de Megadeth para substituir David Ellefson na banda. Após muitos questionamentos sobre a possibilidade, o músico se pronunciou sobre os rumores.
Tudo começou com um breve vídeo de Dave Mustaine com o “baixista misterioso” do grupo escondido no estúdio, no qual é possível ver um modelo de baixo da Ibanez. Rapidamente a especulação ganhou forma em fóruns de fãs e o nome de Andreoli foi citado diversas vezes, pois o brasileiro é patrocinado pela marca de instrumentos musicais e possui amizade com Kiko Loureiro.
Em entrevista ao podcast Colisão, o músico respondeu a questão de forma definitiva. “Vou ser sincero, Kiko mandou meu material. Inclusive ele mandou um vídeo em que toco uma música do Megadeth, que está no meu canal, e uma do Metallica também”, contou. “Mas não, não sou o baixista que gravou o disco do Megadeth”.
LEIA TAMBÉM: Quando um relacionamento amoroso faz parte de um dos maiores clássicos do Megadeth
Além dos questionamentos de fãs, até mesmo amigos próximos a Andreoli mandaram mensagens ao músico com a mesma pergunta. “Muita gente não se ligou que eles estão gravando o CD nos Estados Unidos e o baixista está nesse momento lá, ou estava pelo menos. A fronteira está fechada [para o Brasil]”, pontuou.
Com essa confirmação, tudo indica que Steve DiGiorgio, do Testament, é mesmo o escolhido para a vaga no baixo – e Andreoli aprova a escolha. “Seria muito animal e, de fato, ele usa o mesmo modelo”, comentou.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Loureiro contou que ainda não tem confirmação sobre o novo integrante da banda. “Ainda não posso revelar quem será o baixista porque não tenho a confirmação 100% de quem é”, informou o guitarrista. “Dei as minhas sugestões [de músicos], mas tem várias coisas que têm que contar, como afinidade musical e disponibilidade. Mas, a decisão final será anunciada oficialmente no dia certo”.
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine descarta retorno de David Ellefson ao Megadeth e promete anúncio de substituto em breve