Ícone do site Wikimetal
Aerosmith

Aerosmith. Crédito: Divulgação

Baixista do Aerosmith entende que ainda não é o fim da banda: “Acho difícil acreditar que nunca mais tocaremos”

Apesar da lesão vocal irreversível de Steven Tyler, o baixista supõe que a banda pode ter outras formas de existir

Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, concedeu entrevista ao Guitar World, onde revelou que a aposentadoria repentina de Steven Tyler, frontman da banda, devido a uma lesão grave nas cordas vocais, surpreendeu a todos, mas não o desanimou.

Apesar de ter tido informações sobre a gravidade do dano vocal de Tyler, que fraturou a laringe durante uma apresentação na turnê de despedida ‘Peace Out’ em setembro de 2023, Hamilton ainda tinha esperança de uma possível recuperação do vocalista.

“Não é a primeira vez que ele se machuca durante um show e consegue se recuperar. Sei o quanto ele se esforçou para voltar à estrada, mas simplesmente não foi possível”, revelou.

Em um cenário positivo, a turnê estava prevista para recomeçar no dia 20 de setembro deste ano, mas foi cancelada no início de agosto com a notícia de que o dano vocal de Steven era irreversível.

Sobre isso, o baixista comentou acerca da reação que teve ao ser comunicado sobre a lesão incurável nas cordas vocais de Steven: “Foi um soco no estômago descobrir que nossos dias de turnê acabaram. Talvez um dia possamos fazer algo novamente, mas não será uma turnê”. 

Porém, mesmo com o laudo médico de Tyler, Tom Hamilton se mantém esperançoso com a continuidade do Aerosmith em um futuro próximo. “Acho difícil acreditar que nunca mais tocaremos. Já fui surpreendido por coisas que aconteceram com essa banda muitas vezes para pensar que o futuro está fechado”, comenta.

Enquanto aguarda uma possível reunião, Hamilton busca caminhos alternativos para dar continuidade à carreira longeva.

“No que diz respeito à carreira, eu me recuso a considerá-la encerrada. Há muitas coisas que poderíamos fazer no futuro. Teremos que ver quando sairmos do modo de reação e voltarmos ao modo criativo”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, fala sobre o futuro da banda

Sair da versão mobile