No último sábado, 4, foi comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos, e para Axl Rose, o feriado foi sobre menos fogos e mais críticas ao governo atual do país.
“Meu desdém sobre nosso governo atual e o que considero sua ameaça à democracia não é segredo”, iniciou Rose. “Em geral, minhas postagens em relação a eventos atuais, política ou questões sociais são devido a um sentimento de indignação, obrigação e responsabilidade de dizer algo nos momentos em que eu sinto sendo cúmplice (em oposição a um desejo de atenção ou autopromoção)”, continua.
“Eu não sou ninguém, sou apenas um cidadão que, como todo mundo, tem suas próprias opiniões e acredito em meu coração que, no final das contas, quero o melhor não apenas para o [nosso] país, mas para a humanidade, a vida selvagem e o meio ambiente, ao contrário do fascismo de direita, esquerda ou qualquer outra vertente, pelo menos neste país que é livre para discordar.”
Um dia antes da postagem, Axl expressou sua indignação com Jeromy Adams, que ocupa o cargo máximo do Sistema de Saúde Americano, pois o político não se pronunciou sobre se a população devia ou não participar de festas de 4 julho, mesmo em meio a uma pandemia. O cantor recomendou Adams a sair do cargo, pois “A América merece algo melhor.”
Confira os tweets de 4 julho abaixo:
LEIA TAMBÉM: Slash diz estar preparando novo material para o Guns N’ Roses