Axl Rose prestou suas últimas homenagens à Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, que faleceu na última quinta-feira, 12, aos 54 anos, após sofrer uma parada cardíaca.
Em comunicado exclusivo para a revista People, o vocalista do Guns N’ Roses compartilhou detalhes de sua amizade com Lisa, especialmente após a morte do filho dela, Benjamin Keough, que faleceu por suicídio em 2020. De acordo com Rose, ele tentou oferecer o máximo de apoio possível à Lisa, lembrando-a sempre de poder contar com seu apoio e tentando animá-la ao compartilhar piadas, notícias e vídeos de animais.
“Vou sentir falta de minha amiga Lisa,” escreveu Axl. “A morte dela, assim como a do filho dela e – quando eu era criança – a de seu pai, não parecem reais. Lisa amava a família dela, todos os seus filhos. Meu coração está com eles.”
“A morte do filho dela foi chocante, trágica e devastadora. Foi algo que, até certo ponto, você obviamente não quer trazer à tona, mas acaba estranhamente trazendo em um esforço de deixar ela saber que você se importa e que está pensando nela, neles todos, e de ser de algum conforto, o que ela apreciava,” continua. “Eu queria que ela fosse feliz, que ela se sentisse bem em relação às coisas – ou ao menos o máximo possível devido às circunstâncias.”
Axl Rose também disse ter ouvido em primeira mão histórias sobre Elvis, pai de Lisa, contadas por ela própria quando ela o visitava no camarim durante shows. Ele também lembrou que Lisa estava muito feliz com Elvis (2022), o filme de Baz Luhrmann sobre seu pai, e o modo como ele e o ator Austin Butler o representaram nas telas de cinemas.
“Ninguém sabe o que acontece depois da vida, mas eu gosto de pensar que eles estão juntos – ela e Ben com o pai dela e avô de Ben – de alguma forma, e que os homens mais importantes da vida dela estão felizes juntos,” declara Axl.
Lisa Presley esteve presente na cerimônia do Golden Globes apenas dois dias antes de sua morte, onde viu o filme Elvis ser premiado na categoria de Melhor Ator em Filme Dramático pelo trabalho de Austin Butler, o qual foi elogiado pela própria Lisa em suas últimas entrevistas, concedidas no dia do evento.