A categoria de “Melhor Música de Rock do Ano” foi excluída do evento principal
Após a decisão do Grammy de não incluir a categoria “Melhor Música de Rock do Ano” na premiação que será televisionada, o vocalista do Avenged Sevenfold M. Shadows anunciou a decisão de não ir à cerimônia do Grammy deste ano.
Em entrevista a Eddie Truck, Shadows disse:
“Sim [é verdade que não iremos]. Não é de fato um protesto, mas fodam-se eles. Hotéis, aviões, ingressos pro evento para as esposas – a coisa toda ia custar US$ 150.000.”
O vocalista prossegue: “E aí eles tiram a “Melhor Música de Rock do Ano” da TV e nos colocam em um evento paralelo que ninguém liga merda nenhuma? Foda-se essa perda de tempo e de dinheiro. Falta de respeito total com o Rock.”
“Veja o quanto o Rock está sendo marginalizado se a escolha da “Melhor Música de Rock do Ano” não consegue ter nem 2 minutos na TV?”
Analisando a cena de Metal como um todo M. Shadows concluí: “Quando você olha pro Metal, é provavelmente um dos gêneros mais saudáveis considerando a perspectiva mundial – todos os países ouvem Metal. E é irrelevante se o Metal é mainstream ou não. As pessoas vão assistir o programa se você está premiando bandas que merecem e está passando na TV, e ajuda as bandas a seguirem em frente.”
A entrega do Grammy acontece amanhã, 28 de Janeiro e os indicados para a categoria “Melhor Música de Rock 2018” são:
- Foo Fighters com “Run”
- Avenged Sevenfold com “The Stage”
- Metallica com “Atlas, Rise!”
- K.Flay com “Blood in the Cut”
- Nothing More com “Go To War”