Em uma nova entrevista com Samuel Acevedo, do El Planeta Del Rock (via Blabbermouth), o baixista do Atreyu, Marc “Porter” McKnight, refletiu sobre um dos shows mais desafiadores que ele e seus companheiros de banda tiveram que tocar.
McKnight lembrou de um show em Monterey, no México, em fevereiro de 2009, onde sua banda foi um dos atos de abertura para o Iron Maiden, junto com Morbid Angel, Carcass e a banda de Lauren Harris
“Um dos shows mais difíceis que já fizemos foi em Monterey, México, com o Iron Maiden, em, acho que, fevereiro de 2009. E era nós que tocamos antes, junto com Morbid Angel, Carcass e a banda da Lauren Harris. E tinha 35 mil pessoas lá, lotado”, contou ele.
Segundo o baixista, os primeiros 5.000 fãs estavam completamente focados na Donzela de Fero e não queriam saber de mais nada. “As primeiras 5.000 pessoas naquele show não queriam saber de absolutamente nada além do Maiden. E porque tocamos antes deles, nos odiavam mais. Ou talvez porque estávamos de calças justas e não éramos tão pesados”, explicou Marc.
De acordo com ele, o clima ficou mais hostil quando alguns fãs jogaram objetos em direção ao palco. “Jogaram muita coisa em nós. Houve muita violência. Jogaram pesos [moeda] em nós. Eu realmente fui atingido bem aqui [abaixo do olho direito]. Eu tenho uma fratura no crânio por causa disso, de um prego de metal. Porra, eu queria tê-lo guardado. Eu tenho, mas não sei onde está. Eu o guardei. Quase perdi o olho”.
Apesar do caos gerado pelos fãs mais agressivos, Marc revelou que a experiência teve seu lado positivo. “Foi difícil, mas além daqueles 5.000 caras que estavam famintos pelo Iron Maiden, [tivemos] mosh pits, [pessoas] cantando junto, vendemos todo o nosso merch — eles realmente nos amaram. Foi um show incrível”.
Ele também comentou sobre o comportamento peculiar dos fãs do Iron Maiden, que, apesar de não serem conhecidos por serem uma das bandas mais pesadas do metal, que segundo o baixista, têm uma base de fãs extremamente intensa.
“É engraçado que o Iron Maiden não é tão pesado assim, mas eles têm, tipo, a base de fãs mais insana do planeta. Eles são super teatrais e triunfantes, e aí, cada fã parece que está pronto para sair na porrada”, concluiu McKnight.
LEIA TAMBÉM: British Lion chega ao Brasil com show único em dezembro