Quase 40 anos após sua morte, Randy Rhoads irá receber a honra máxima do rock e entrará no Hall da Fama como parte da classe de 2021.

O guitarrista é um dos maiores e mais importantes da história do rock e agora seu nome estará no Hall. Sua indicação na organização foi celebrada por uma série de músicos, incluindo Dave Grohl, que disse à Rolling Stone: “Eu queria poder tocar esses solos de guitarra [em um tributo], mas infelizmente, outra pessoa vai ter que fazê-lo. Eu vi [que o Randy foi eleito] e me senti muito feliz pelo Ozzy. Tenho certeza que o Ozzy está tendo um dia muito emocionante.”

Rudy Sarzo, colega de banda de Rhoads, também comentou sobre a indicação no seu Twitter: “Acordei nesta manhã com essa notícia maravilhosa. #randyrhoads #nuncaesqueça #rockandrollhalloffame2021”.

Entre outros músicos que celebraram a homenagem, Tom Morello também foi às redes sociais comentar sobre a novidade: “Parabéns ao Randy Rhoads por sua entrada no Hall da Fama. Talento inigualável que combinava sem grande esforço riffs atemporais, maestria técnica e o poder cru do Rock. Era o seu pôster que eu tinha na minha parede quando eu praticava 8 horas por dia. Um tremendo músico. Honra mais do que merecida.”

A cerimônia do Hall da Fama em 2021 acontece no dia 30 de outubro.

LEIA TAMBÉM: Hall da Fama do Rock ignora o rock (e o Iron Maiden) mais uma vez

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.