No último dia 12 de maio o Slipknot fez um show no festival Welcome To Rockville, em Daytona Beach, Florida. Esse foi o terceiro show com Eloy Casagrande, ex Sepultura, na bateria. Um fã gravou toda a apresentação, que pode ser conferida no fim da página.

Além disso, ele participou da apresentação no Pappy + Harriet’s em Pioneertown, Califórnia, no dia 25 de Abril. Em seguida, no Sick New World que aconteceu dia 27 de abril em Las Vegas, Nevada. 

A banda celebra o aniversário de 25 anos. Por isso, estão usando o clássico macacão vermelho e adicionaram em suas máscaras detalhes das que usavam em 1999.

Eloy Casagrande e os shows no Slipknot

Depois da saída de Jay Weinberg em novembro, o Slipknot fez um post enigmático com a foto de uma baqueta quebrada e a legenda “Rehearsal.” Em seguida, a banda explicou que a saída de Weinberg era uma decisão criativa. Posteriormente, Jay comentou que a decisão o pegou de surpresa e o teria deixado chateado. Atualmente Weinberg toca com o Suicidal Tendencies e Infectious Grooves.

Por outro lado, Eloy fazia parte do Sepultura há 13 anos. O músico entrou no lugar de Juan Dolabella. Para surpresa de todos, alguns dias antes da turnê de despedida do Sepultura, avisou a banda de sua saída.

O último álbum lançado pelo Slipknot foi em agosto de 2022, The End, So Far. Ele foi gravado com o antigo tecladista Craig Jones, que deixou o grupo em junho de 2023, e claro com Weinberg.

Setlist do dia 12 de maio:

  1. People = Shit
  2. Eyeless
  3. Disasterpiece
  4. Before I Forget
  5. Custer
  6. Psychosocial
  7. The Devil In I
  8. The Heretic Anthem
  9. Unsainted
  10. Wait And Bleed
  11. Vermilion

Bis:

  1. Duality
  2. Spit It Out
  3. Surfacing

LEIA TAMBÉM: Jim Root comenta que o Slipknot teve muita sorte de conseguir o baterista Eloy Casagrande

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.