A banda Asfixia Social mostra nessa quinta, 26, seu rock pesado, cheio de influências da música brasileira e do rap no palco Showlivre. Originários da periferia paulistana, o grupo seguiu produzindo mesmo entre todas as crises causadas pela pandemia.
Neste ano, o grupo lançou o single “Censura Não 2021”, uma canção que faz referência direta ao desgoverno autoritário que nos assola. “A nossa revolta é contra um governo que vem destruindo a vida de milhões de pessoas, atacando a cultura e a quem denunciar o genocídio de mais 570 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia… e seguimos contando…”, afirma o vocalista da banda, Kaneda.
Por conta da pandemia, sua participação em lives e festivais substituíram as viagens pelo Brasil – e até levaram o som mais longe, caso da presença na versão digital 2020 do Rebellion Festival (UK) e das apresentações realizadas no Festival Da Rua Pra Rua e mês do Hip Hop em 2021.
A banda irá se apresentar hoje, 26, às 18h no YouTube da Showlivre – link abaixo.
O Asfixia Social é formado por Kaneda Mukhtar (voz, trompete e trombone), Rafael Santos (guitarra e voz), Leonardo Oliveira (baixo e voz), Marcelo Sampaio (guitarra e voz) e Rodrigo Silva (bateria).