Sexo é um tema que faz parte da história da humanidade desde a sua criação e o que não faltam são grandes músicas de rock e metal que abordem o assunto.
Sejam músicas que falem sobre isso de forma explícita e aberta ou dissimulada através de analogias cheias de segundas intenções, o fato é que rock e sexo formam uma combinação que cativou várias novas gerações.
A frequência do tema nas músicas de rock se tornou tão constante que Ronnie James Dio se mostrou descontente com a falta de criatividade na música pesada em 2006. “Rock and roll era sobre sexo, drogas e rock n’ roll, mas [agora] é apenas sobre a parte do sexo. Se você assistir aos clipes, tudo que você vê são pessoas [simulando sexo], é um enorme aborrecimento”, criticou durante entrevista. “Para mim, isso não tem nada a ver com a música”.
Por outro lado, os fãs de rock não parecem se importar com a mistura. Muito pelo contrário. Em um curioso estudo realizado pelo TickPick em 2020 foi constatado que os fãs de heavy metal são mais propensos a ter experiências sexuais dentro de um carro do que fãs de outros estilos de música.
Em 2014, nós listamos as 11 melhores músicas de rock que falam sobre sexo na opinião do Power Trio (Nando Machado, Daniel Dystyler e Rafael Masini). Confira os vídeos da seleção de músicas: