Fiz uma coletânea! Pode gravar uma fita, queimar um CDR, criar uma playlist ou simplesmente clicar nos videos abaixo. Seja qual for o formato que você prefere, tenho certeza que vai quebrar o pescoço de tanto ouvir. Essa foi uma lista feita com muito carinho pois essas 11 músicas são realmente importantes para mim. Espero que gostem e mandem as suas listas também. Não me xinguem se não concordarem, mas ninguém vai poder reclamar da qualidade das músicas relatadas abaixo.
1. Hallowed be thy Name – Iron Maiden
Essa é a que mais me emociona, não adianta, desde a versão de estúdio do The Number of the Beast a todos os shows da banda, do Live at Hammersmith até o En Vivo, a música perfeita. Letras, riffs, parte lenta, parte rápida, solos, parte instrumental ou o arranjo maravilhoso de bateria de Clive Burr. Felizmente tive a oportunidade de ver uns 10 shows do Maiden, e em todos, essa música era o ponto alto do show.
2. Master of Puppets – Metallica
Mais uma música perfeita, riffs, bases arrebatadoras. James Hetfield tem a melhor palhetada e é um dos maiores criadores de riffs do planeta. Isso ninguém pode negar. O Master of Puppets foi onde o Metallica atingiu a perfeição e essa música é a melhor música de Thrash Metal de todos os tempos.
3. War Pigs – Black Sabbath
Os inventores do Heavy Metal no disco Paranoid atingiram a perfeição, um verdadeiro hino do Metal. Quem já teve a sorte de ouvir o final intrumental dessa música em um show sabe o que é ficar arrepiado da cabeça aos pés com o coro da massa. A música que faz você se sentir dentro de um filme de terror, ouça meia noite, sexta-feira 13, num quarto escuro em volume máximo. Isso é Heavy Metal.
4. Ace of Spades – Motörhead
Pra mim, essa é a primeira música de Thrash Metal da história. Em qualquer lugar do mundo, esse é o tipo de música que dá um estalo na cabeça de milhões de headbangers no momento em que começa a ser tocada, a pessoa quer balançar a cabeça até o final. Peso e energia, a filosofia do Motörhead.
5. Heaven and Hell – Black Sabbath
Dio não podia ficar fora dessa lista e essa música é a que melhor o representa. Mais uma vez a letra, os riffs, as partes rápidas e lentas, o baixo de Geezer Butler.
6. Cemetery Gates – Pantera
A música tem partes lentas e partes porrada, o arranjo de guitarra e o solo mostram toda a genialidade de Dimebag Darrell. Essa é uma das poucas músicas em que se pode ver a extrema qualidade técnica e os agudos de Phil Anselmo.
7. Angel of Death – Slayer
O Slayer é a banda mais destruidora do planeta. Não existe show mais porrada do que o do Slayer, Angel of Death é uma das músicas que mais me faz querer “headbangear” sem parar.
8. The Hellion/Electric Eye – Judas Priest
O início do show do Judas na melhor fase da banda, intro perfeita de show, riffs sensacionais, guitarras gemeas de KK Downing e Glenn Tipton. O peso, a melodia, a velocidade, os solos perfeitos. Mais uma música de Heavy Metal perfeita. Judas Priest os Deuses do Metal. “I’m made of Metal / My circuits gleam / I am perpetual / I keep the country clean”
9. Mr. Crowley – Ozzy Osbourne
O solo mais maravilhoso do Heavy Metal, Ozzy é o cara mais Heavy Metal do mundo e esse é o maior hino de sua carreira solo. Ansioso para o disco novo do Sabbath e para os shows no Brasil em outubro que já estão confirmados.
10. Holy Wars…The Punishment Due – Megadeth
Mais uma música perfeita para “headbangear” que une a extrema técnica desses 2 grandes guitarristas Marty Friedman e Dave Mustaine. Com certeza foi o auge da banda mas o Megadeth faz bonito até hoje em qualquer lugar que vá, inclusive o último disco da banda Thirteen é um dos melhores da carreira na minha opinião
11. I Am Hell (Sonata in C#) – Machine Head
Essa música coloca o Machine Head em outro patamar, pode-se dizer que Unto the Locust é um dos melhores discos de Metal dos últimos tempos. Felizmente tive a chance de ver esse show ao vivo com os mestres do Sepultura.