Ícone do site Wikimetal

As 11 maiores músicas do Metal

Por Nando Machado

Fiz uma coletânea! Pode gravar uma fita, queimar um CDR, criar uma playlist ou simplesmente clicar nos videos abaixo. Seja qual for o formato que você prefere, tenho certeza que vai quebrar o pescoço de tanto ouvir. Essa foi uma lista feita com muito carinho pois essas 11 músicas são realmente importantes para mim. Espero que gostem e mandem as suas listas também. Não me xinguem se não concordarem, mas ninguém vai poder reclamar da qualidade das músicas relatadas abaixo.

1. Hallowed be thy Name – Iron Maiden

Essa é a que mais me emociona, não adianta, desde a versão de estúdio do The Number of the Beast a todos os shows da banda, do Live at Hammersmith até o En Vivo, a música perfeita. Letras, riffs, parte lenta, parte rápida, solos, parte instrumental ou o arranjo maravilhoso de bateria de Clive Burr. Felizmente tive a oportunidade de ver uns 10 shows do Maiden, e em todos, essa música era o ponto alto do show.

2. Master of Puppets – Metallica

Mais uma música perfeita, riffs, bases arrebatadoras. James Hetfield tem a melhor palhetada e é um dos maiores criadores de riffs do planeta. Isso ninguém pode negar. O Master of Puppets foi onde o Metallica atingiu a perfeição e essa música é a melhor música de Thrash Metal de todos os tempos.

3. War Pigs – Black Sabbath

Os inventores do Heavy Metal no disco Paranoid atingiram a perfeição, um verdadeiro hino do Metal. Quem já teve a sorte de ouvir o final intrumental dessa música em um show sabe o que é ficar arrepiado da cabeça aos pés com o coro da massa. A música que faz você se sentir dentro de um filme de terror, ouça meia noite, sexta-feira 13, num quarto escuro em volume máximo. Isso é Heavy Metal.

4. Ace of Spades – Motörhead

Pra mim, essa é a primeira música de Thrash Metal da história. Em qualquer lugar do mundo, esse é o tipo de música que dá um estalo na cabeça de milhões de headbangers no momento em que começa a ser tocada, a pessoa quer balançar a cabeça até o final. Peso e energia, a filosofia do Motörhead.

5. Heaven and Hell – Black Sabbath

Dio não podia ficar fora dessa lista e essa música é a que melhor o representa. Mais uma vez a letra, os riffs, as partes rápidas e lentas, o baixo de Geezer Butler.

6. Cemetery Gates – Pantera

A música tem partes lentas e partes porrada, o arranjo de guitarra e o solo mostram toda a genialidade de Dimebag Darrell. Essa é uma das poucas músicas em que se pode ver a extrema qualidade técnica e os agudos de Phil Anselmo.

7. Angel of Death – Slayer

O Slayer é a banda mais destruidora do planeta. Não existe show mais porrada do que o do Slayer, Angel of Death é uma das músicas que mais me faz querer “headbangear” sem parar.

8. The Hellion/Electric Eye – Judas Priest

O início do show do Judas na melhor fase da banda, intro perfeita de show, riffs sensacionais, guitarras gemeas de KK Downing e Glenn Tipton. O peso, a melodia, a velocidade, os solos perfeitos. Mais uma música de Heavy Metal perfeita. Judas Priest os Deuses do Metal.
“I’m made of Metal / My circuits gleam / I am perpetual / I keep the country clean”

9. Mr. Crowley – Ozzy Osbourne

O solo mais maravilhoso do Heavy Metal, Ozzy é o cara mais Heavy Metal do mundo e esse é o maior hino de sua carreira solo. Ansioso para o disco novo do Sabbath e para os shows no Brasil em outubro que já estão confirmados.

10. Holy Wars…The Punishment Due – Megadeth

Mais uma música perfeita para “headbangear” que une a extrema técnica desses 2 grandes guitarristas Marty Friedman e Dave Mustaine. Com certeza foi o auge da banda mas o Megadeth faz bonito até hoje em qualquer lugar que vá, inclusive o último disco da banda Thirteen é um dos melhores da carreira na minha opinião

11. I Am Hell (Sonata in C#) – Machine Head

Essa música coloca o Machine Head em outro patamar, pode-se dizer que Unto the Locust é um dos melhores discos de Metal dos últimos tempos. Felizmente tive a chance de ver esse show ao vivo com os mestres do Sepultura.
Sair da versão mobile