Art Cruz, baterista do Lamb of God, esteve no estúdio da Drumeo onde falou sobre sobre seu estilo de tocar, carreira e como é ser baterista em um dos grandes projetos de metal do mundo. Entre um pergunta e outra, tocou alguns dos maiores sucessos da banda.
Ao ser perguntado se a parte mais difícil de entrar na banda seria a técnica, treinar as músicas, a fama ou os fãs saudosistas da formação antiga, Cruz respondeu: “É uma combinação de ambos. Eu estava muito confiante no meu jeito de tocar e em meu nível de habilidade. Estive em turnê muito tempo nas trincheiras – desde bandas locais até vender mercadorias para bandas. Ser motorista, ser apenas o cara que pede pra ajudar, tocar em bandas e dormir no chão e fazer todas aquelas coisas boas”.
O baterista prossegue: “Eu estava confiante o suficiente com meu jeito de tocar. Foi um desafio para os fãs. E isso vale para qualquer um. Você é o Jason Newsted (ex-baixista do Metallica), você é o Robert Trujillo (ex-baixista do Metallica); é uma loucura como eles pararam para convencer os fãs”.
Art Cruz conclui: “Eu estou aqui para inspirar. Esse é o meu único objetivo neste mundo. Mostrar de onde eu vim – minhas vulnerabilidades, minhas fraquezas, e mostrar como eu cresci a partir disso e faço o que posso para estar nesta posição. Felizmente estou em um lugar melhor do que antes. Foi difícil superar essas coisas, cara”.
Carlos Santana melhor baterista segundo Art Cruz
Em junho de 2022, Art Cruz participou do “My 3 Questions To” onde contou quem são seus bateristas preferidos de todos os tempos. Ele surpreendeu ao listar Carlos Santana como número um.
“Honestamente, Eu sempre tenho que falar a minha primeira inspiração. Realmente acabei de terminar de assistir o video de Woodstock — Carlos Santana. Ele não é um baterista. Porém, pra mim, toda a entidade Santana e sua música é muito baseada em percursão. É muito percursão. Então, como criança, foi o que ouvi primeiro, que eu vi primeiro, o que estava ao meu redor em toda minha infancia. Então foi o que me levou a bateria. Então fico com ele. Estranho mas é a verdade.” explicou o músico.
Na segunda posição, Art Cruz listou Mike Portnoy do Dream Theater, pontuando que hoje é um bom amigo. Ele o influenciou a pensar fora da caixa e colocar criatividate no modo que toca. No terceiro lugar, David Garibaldi baterista do Tower of Power.
Além desses, Cruz listou mais três, ligados ao metal: Dave Lombardo do Slayer, Chris Adler do Lamb of God e Joey Jordison do Slipknot.
LEIA TAMBÉM: Lamb Of God lança documentário sobre álbum ‘Omens’