A banda Armored Dawn, liderada por um dos sócios da empresa Prevent Senior, foi substituída na turnê de Tarja Turunen nos Estados Unidos após críticas dos fãs.
Em publicação nas redes sociais para divulgar a turnê Living The Dream, o novo pôster com as datas dos shows de Tarja agora mostra o nome da banda Chaoseum, da Suíça. A artista não fez nenhum tipo de declaração sobre a troca, mas os comentários de fãs brasileiros agradecem pela atitude.
Nas redes sociais da cantora, fãs brasileiros organizaram uma campanha com as hashtags #ArmoredDawnGenocidal e #noarmoreddawn para chamar atenção da equipe de Tarja, uma vez que Eduardo Parrillo, vocalista do Armored Dawn, é sócio da Prevent Senior, empresa investigada na CPI da COVID por supostas irregularidades graves no tratamento de pacientes durante a pandemia.
Depois do escândalo vir à tona, em 2021, a banda perdeu seu lugar na line-up do Knotfest Brasil 2022, desapareceu das redes sociais e anunciou o encerramento de suas atividades, tentando retomar os shows ao vivo agora fora do Brasil.
Após a repercussão negativa da escalação do Armored Dawn na turnê gringa de Tarja, a empresa de planos de saúde emitiu um comunicado sobre as investigações. “A Prevent Senior refuta, mais uma vez, todas as acusações de que foi vítima, nenhuma delas comprovada”, informaram.
LEIA TAMBÉM: Tarja Turunen revela surpresa ao descobrir famoso brasileiro que era seu fã