Ícone do site Wikimetal
Apocalyptica

Apocalyptica. Crédito: Divulgação

Apocalyptica homenageia Cliff Burton com cover de “The Call of Ktulu”

Linha de baixo original é mantida

Os violoncelistas do Apocalyptica lançaram o quarto single de Apocalyptica Plays Metallica, Vol. 2, a aguardada sequência de seu álbum de estreia. “The Call of Ktulu” é a última de uma série de reinterpretações de músicas icônicas do Metallica, como “The Four Horsemen”, “The Unforgiven II” e “One”.

O que torna essa versão de “The Call of Ktulu” particularmente especial é a presença da linha de baixo original criada por Cliff Burton, o baixista do Metallica que faleceu tragicamente em um acidente de ônibus em 1986. A inclusão da linha de baixo de Burton foi aprovada tanto pela banda quanto pela família Burton, e representa uma homenagem ao legado musical de Burton.

Em declaração, Eicca Toppinen, fundador do Apocalyptica disse (via Blabbermouth.net): “Se você tem ideias malucas, sempre vale a pena perguntar. Então, liguei para Lars Ulrich e ele adorou a ideia! James Hetfield também aprovou, e tive a honra de conhecer uma parente próxima de Cliff que confirmou que ele teria amado isso. Foi uma experiência mágica trabalhar neste projeto com tanto respeito e admiração.’’

Apocalyptica Plays Metallica Vol. 2

Apocalyptica Plays Metallica Vol. 2, com lançamento previsto para 7 de junho pela Throwdown Entertainment, dá continuidade ao trabalho iniciado em 1996, quando os violoncelistas da Sibelius Academy de Helsinque prestaram um tributo sinfônico ao Metallica. Um dos destaques do álbum é a participação de James Hetfield em “One”, recitando as letras da música.

LEIA TAMBÉM: Apocalyptica: Ouça versões de algumas músicas do Metallica com participações de James Hetfield e Robert Trujillo

Sair da versão mobile