Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax: também conhecidos como o Big Four, ou seja, os “quatro cavaleiros do Apocalipse” thrash metal nos anos 80 que ajudaram o gênero a se tornar mainstream. E em uma entrevista recente, Scott Ian, guitarrista do Anthrax, revela se acha que alguma banda foi excluida “indevidamente” do quarteto.
Ao ser questionado pela Ultimate Guitar, o artista responde, “Bom, eu realmente não entendo isso. Ninguém foi ‘indevidamente’ deixado de fora de nada. O Metallica não sentou e e fez uma decisão e disse, ‘Essas são as quatro bandas que estamos escolhendo’. Não foi assim que funcionou. O Big Four foi um título criado pela imprensa, chamando as quatro bandas de thrash das Quatro Maiores bandas de thrash.”
“Quando você diz ‘indevidamente’ deixada de fora, eu tenho que dizer que eu tenho um problema com isso”, ele continua, “Porque soa como se o Metallica excluiu alguém de propósito, e o título Big Four não tem nada a ver com o Metallica, ou com qualquer um de nós. Esse título foi dado pela imprensa”, Ian reforça.
O questionamento chega depois de diversos nomes como Chuck Billy e Alex Skolnick, do Testament, Dave Mustaine, do Megadeth e Kirk Hammett, do Metallica, tocarem no assunto contando sobre suas opiniões da inclusão ou exclusão do quarteto. O Wikimetal inclusive, realizou em 2016 uma enquete que perguntava para vocês qual é a melhor banda thrash fora do Big Four, tencdo como pódio Pantera, Sepultura e Exodus.