O Angra lançou nesta sexta-feira, 15, o single “Tide of Changes” do álbum Cycles of Pain, o 10º da carreira.

A faixa, que sucede “Ride Into The Storm”, traz participação especial da cantora Vanessa Moreno e um clipe que você pode assistir no fim desta matéria.

Ao falar sobre a canção, o guitarrista e compositor Rafael Bittencourt explicou: “A letra de ‘Tide of Changes’ foi a primeira que escrevi para o álbum Cycles of Pain e retrata exatamente do que o título denuncia: as inúmeras marés de mudanças que contrariam nossas expectativas. Vivemos um momento de muita instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e o controle, somos forçados a nos adaptar a essa impermanência, aprender a surfar nas ondas do destino flexibilizando nossos planos”.

O vídeo foi dirigido por Leo Liberti, que já trabalhou com Dee Snider, Europe, Megadeth e o próprio Angra em “Black Widow’s Web” e “Ride Into the Storm”. Ao explicar o conceito do clipe ele conta: “É uma metáfora sobre a mudança. Uma mulher é levada a viver uma outra experiência, no caso, multidimensional. Ela sofre mutações – tanto físicas quanto espirituais – para conseguir explorar novos horizontes, ou seja, sua composição precisou ser alterada para viver novas realidades. Quando isso acontece, o mundo que ela habitava foi destruído.”

O álbum Cycles of Pain será lançado no Japão dia 01 de novembro, pela JVC, e dia 03 de novembro no resto do mundo pela Atomic Fire Records.

Angra e Cycles of Pain

Essa é a primeira vez que o Angra repete a formação da banda em dois álbuns consecutivos desde 2006. O grupo atualmente é formado por Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), a mesma configuração responsável pelo disco Ømni (2018).

Cycles of Pain trará diversas participações especiais, incluindo a cantora Amanda Somerville e a pianista Juliana D’Agostini em “Tears of Blood”, a lenda da MPB Lenine, em “Vida Seca” e Vanessa Moreno em “Tide Of Changes – Part II” e “Here In The Now”.

O disco foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, que trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. A capa foi inspirada em experiências com a Inteligência Artificial e posteriormente finalizada por Eric Pasqua, enquanto Jonathan Canuto cuidou do layout.

Tags:
Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.