Um livro que analisa a parte escrita e literária da discografia do Angra foi lançado pela Universidade Federal do Paraná. Mas para analisar a carreira de três décadas da banda, este é apenas o primeiro de um conjunto de três livros. O Peso do Metal – Por uma Tempestade Barroca, escrito por Victor André Pinheiro Cantuário, destaca as características literárias das letras.

A análise dos álbums da década de 1990 está no primeiro livro. Nesse período, a banda lançou os discos épicos Angels Cry (1993), Holy Land (1996) e Fireworks (1998). Mas o primeiro deles, segue considerado pela crítica a maior obra do Maestro Andre Matos, na época vocalista da banda. 

O livro esmiúça as letras das músicas de cada álbum do Angra. Portanto, faz uma análise lírica e literária, onde compara traços do movimento artístico Barroco com as letras da banda de power metal. 

Angra em turnê com seu décimo álbum

Atualmente, o Angra está em turnê para divulgar o álbum Cycles of Pain. Concluíram a parte europeia da turnê . No Brasil, o Angra fará diversas apresentações. Além da participação nos festivais Summer Breeze Brasil e ProgPower USA.

O décimo álbum de estúdio do Angra, Cycles of Pain, conta com participações especiais de artistas renomados como Amanda Somerville, Lenine, Vanessa Moreno e Juliana D’Agostini, e foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward.

LEIA TAMBÉM: Angra lança videoclipe para a faixa “Here In The Now”

Tags:
Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.