Ícone do site Wikimetal
Angra

Angra. Crédito: Henrique Grandi

Angra lança clipe de “Running Alone” como presente aos fãs; assista agora

Segundo Rafael Bittencourt, a canção foi uma das primeiras a serem escritas para convencer às gravadores que a banda poderia continuar sem Andre Matos

Para presentear os fãs, o Angra chega com mais uma novidade, lançando o clipe de mais uma apresentação ao vivo para comemorar os 30 anos da banda. Dessa vez, a faixa escolhida foi “Running Alone”, do álbum de 2001 da banda, Rebirth.

“Esta foi uma das primeiras letras que eu escrevi para a demo do Rebirth que preparamos para entregar às gravadoras com intenção de convencê-las que poderíamos seguir adiante sem o Andre Matos e os outros ex-companheiros. Conto uma história que, em metáforas, era o que eu e o Angra estávamos vivendo, um renascimento. Coloquei muita emoção nisso e os caras das gravadoras apoiaram fazer um disco sobre a própria reconstrução do grupo”, explicou Rafael Bittencourt.

“Geralmente crio eventos fictícios para relatar coisas que estou vivendo, sem ser específico, para as pessoas poderem ver os assuntos em suas próprias realidades. Em ‘Running Alone’, ‘O capitão partiu antes do Alvorecer’, esse trecho era sobre a saída do Andre da banda, mas hoje me emociono sabendo que ele partiu antes de as coisas se clarearem entre nós”, disse o guitarrista e vocalista.

No último mês, a banda também compartilhou a apresentação da faixa “Newborn Me” e de “Heroes of Sand”, parceria com a cantora Sandy.

Sair da versão mobile