Fabio Lione, vocalista do Angra, relembrou os primeiros contatos com a banda em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour – primeiro ao fazer amizade com Andre Matos e, mais tarde, ao receber convites para se tornar vocalista do grupo em duas diferentes ocasiões.

A relação com Matos começou quando o brasileiro estava na Itália. Logo de cara, ambos de deram muito bem, pois Andre conhecia até mesmo o trabalho do Labyrinth, primeira banda da vida do italiano. “Ficamos em um bar, conversando e tomando alguma coisa. Fiquei muito feliz, meu relacionamento com Andre foi imediatamente como amigo. Ele falava italiano quase perfeito. Então o primeiro contato em absoluto foi com ele”, narrou. 

No final de 2007, Lione embarcou com Vision Divine para a primeira turnê da banda na América Latina. O músico já conhecia Kiko Loureiro, que ainda estava no Angra nessa época, e convidou o guitarrista para um cover de “Wasted Years”, do Iron Maiden, em São Paulo.

“Depois do show, ficamos conversando muito. E ainda vieram me falar que… Não era um convite, mas me falaram que estavam com problemas com Andre e se eu era interessado no Angra para um eventual posto como novo vocalista da banda”, contou.

Na época, o convite não foi adiante pelo momento da vida pessoal e artística de Lione, que incentivou a contratação de Edu Falaschi. Recentemente, o cantor italiano revelou que não gostou muito da cautela do grupo antes de anunciá-lo como novo vocalista quando finalmente aceitou a posição.

LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro compara estilo de compor de Mustaine, Andre Matos, Rafael Bittencourt e Edu Falaschi

Categorias: Notícias