Angie Barnett, atriz, modelo e ex-esposa de David Bowie, criticou Stardust, o novo filme biográfico sobre o cantor inglês. Segundo ela, que foi casada com o astro de 1970 a 1980, a produção é uma “total perda de tempo” e “mais triste que um documentário sobre uma estrela”.

Em entrevista ao The Mirror, Angie comentou sobre o documentário criticando não ter nenhuma canção do músico. Este fato se deve à desaprovação da família do músico, em especial do filho Duncan Jones, que cuida do legado do pai. “Se você quer assistir um filme sem nenhuma música dele ou sem a benção e autorização da família, essa é sua escolha”, ele disse na época em que o filme foi divulgado.

Angie disse que “Bowie nunca teria assistido ao filme”. “As únicas pessoas que assistiriam são pessoas obcecadas por celebridades. Bowie era músico. E onde estava a música?”, questionou. Ela ainda criticou que alguns fatos sobre o casamento deles foram alterados no longa, em especial a cena em que mostra uma discussão entre eles após Bowie retornar para Londres depois de ter feito tanto sucesso nos EUA. “Não foi nada disso. Nosso casamento não estava à beira de um colapso. Isso veio muito depois (…) Eu queria que a carreira dele fosse incrível e eu queria seguir meus sonhos de dirigir e atuar.”

Ao final do artigo, Angie classificou Stardust como um filme “entediante e uma total perda de tempo”. 

Stardust tem Johnny Flynn como David Bowie, Jena Malone como Angie e Marc Maron como o publicitário Rob Oberman, e é dirigido por Gabriel Range. O filme está disponível no site da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.