Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, foi questionado sobre o que achava das regravações dos primeiros álbuns da banda feitas por Max Cavalera e Iggor Cavalera em entrevista ao IMPACT Metal Channel.
Sobre os irmãos Cavalera revisitarem os registros Bestial Devastation (1985), Morbid Visions (1986) e Schizophrenia (1987), Kisser disse que a releitura feita por Max e Iggor é desnecessária e desrespeitosa (via Blabbermouth):
“Não acho nada! Quero dizer, é uma decisão estranha que eles tomaram e o valor artístico é zero. Talvez estejam querendo dinheiro ou algo a mais, mas não tem porquê fazer algo assim.”
O guitarrista cita o The Troops of Doom, banda do Jairo “Tormentor” Guedz, no que diz respeito a resgatar os primórdios do Sepultura:
“Eu prefiro muito mais o The Troops of Doom, banda do Jairo que está fazendo um tributo espetacular àquela fase da banda, sendo muito honesto, fazendo e compondo algo novo… Mas, se eles (Irmãos Cavalera) estiverem se divertindo, que assim seja. Eu não ligo. Só creio que seja totalmente desnecessário. É realmente muito desrespeitoso com eles mesmos e com seu próprio passado.”
Kisser completa: “É esquisito ver um cara (Max Cavalera) que sempre diz: ‘Ah, eu fiz isso’, ‘Eu fiz aquilo,’ ‘Eu sou tão criativo’, ‘Fiz tudo sozinho’ e fazer essa merda de regravar os riffs que compomos há 30, 40 anos. Não combina a retórica com o exemplo.”
Sepultura lançará novas músicas?
Indagado sobre a possibilidade do Sepultura lançar material novo mesmo após a turnê de despedida, Andreas Kisser confirmou que a banda está trabalhando em quatro inéditas:
“Sim, estamos trabalhando em novas músicas com o Greyson Nekrutman. Temos uma química incrível. Ele é um músico fantástico, um cara incrível. Vamos juntar as novas músicas com o álbum ao vivo que estamos gravando em cada show dessa turnê. A ideia é juntar 40 músicas em 40 cidades diferentes ao redor do mundo e terá mais quatro inéditas com Greyson na bateria.
Sobre o que os fãs podem esperar das novas músicas da banda, o líder do Sepultura respondeu: “O inesperado. Espera para ver. Quem Sabe?”
Confira a entrevista de Andreas Kisser ao IMPACT Metal Channel:
LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser comenta sobre prolongar a turnê de despedida do Sepultura