Andreas Kisser foi entrevistado no programa Conversa com Bial, da Globo, para contar sobre o festival beneficente Patfest, criado para homenagear Patricia Kisser, esposa do guitarrista do Sepultura, que faleceu este ano, em decorrência de um câncer. O evento acontece nesta quarta-feira, 28, em São Paulo.
Na entrevista com Pedro Bial, Andreas falou sobre como as dificuldades dos últimos dias de vida da esposa o levou a refletir sobre a importância de refletirmos sobre a morte e direitos como eutanásia ou suicídio assistido, ainda considerados crime no Brasil.
“É um festival para celebrar a vida e falar da morte”, disse. “Tudo isso que a gente passou nos fortaleceu como família e para lutar por aqueles que, muitas vezes, nem tem condições de ter um médico, um hospital, de ter uma morfina, um sedativo, o conforto de ter os parentes ao lado, psicólogos, enfim”.
A conversa trouxe ainda uma advogada especialista nos direitos dos pacientes terminais e o chamado testamento vital, um documento para registrar as vontades do paciente quanto ao próprio tratamento que ainda não é de conhecimento comum.
Reunindo diversos nomes da música, o evento Patfest, que acontecerá nesta quarta-feira, 28, na Audio, em São Paulo. O line up será composto por artistas que estavam sempre nas playlists da Patrícia, além de amigos. Entre esses artistas estão Sandy, Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Nando Reis, Chitãozinho e Xororó, além dos amigos do projeto Os Pitais, que leva música a hospitais e instituições beneficentes. Saiba mais aqui.
A entrevista na íntegra está disponível para assinantes na Globoplay e você pode acompanhar um trecho publicado por Andreas Kisser abaixo.
LEIA TAMBÉM:“Obrigado, Patricia”: uma homenagem a Patricia Kisser