Ícone do site Wikimetal
Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Slash e mais se manifestam sobre queimadas na Amazônia

Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Slash e mais se manifestam sobre queimadas na Amazônia

Artistas de todo o mundo estão manifestando sua preocupação com a tragédia

Os brasileiros Andreas Kisser, Kiko Loureiro e João Gordo, além dos artistas internacionais como Slash e Lzzy Hale, manifestaram sua preocupação sobre as queimadas que estão acontecendo na Amazônia nos últimos dias.

A floresta está há dias em chamas e a mídia só começou a falar sobre isso quando o assunto ganhou uma grande proporção nas redes sociais. Veja abaixo algumas das publicações feitas.

Slash: Repost do perfil @naturre “#PrayForAmazonia é a hashtag utilizada nas redes sociais para exigir ação para deter o fogo que está queimando a Amazônia pelos últimos 16 dias. Satélites da NASA alertaram que chamas estavam consumindo a floresta que é considerada o pulmão do mundo. Devido ao aquecimento global, queimadas acontecem durante certos períodos do ano. Mas eles avisaram que faltam quatro meses para o fim de 2019 e esse já é considerado uma das piores queimadas dos últimos sete anos (…) Mas no Brasil o problema, além do aquecimento global, também vem do desmatamento que tem piorado desde a eleição de Jair Bolsonaro. A CNN noticiou que a queimada está se espalhando rápido, aproximadamente um estádio de futebol e meio é queimado em apenas um minuto.”

Lzzy Hale (Halestorm): “Fazendo minha parte para ajudar na conscientização. Porque é real, e isso vai além de gênero, geração, partido político, raça, cultura, etc. Essa é a nossa maior fonte de vida nesse planeta. Eu não tenho a resposta de como resolver isso… Mas eu sei que se fizermos barulho suficiente… Encontraremos uma forma de curar nossa planeta.”

Gojira: “Amazônia, a maior floresta do planeta, o pulmão do mundo que cria 20% do oxigênio da terra, está queimando há 16 dias seguidos e literalmente não há NENHUMA cobertura disso na mídia. Por que?”

Garbage: “Save a Amazônia e apoie os guardiões da floresta. Assine a petição agora e proteja as terras de indígenas e comunidades tradicionais.”

Sair da versão mobile