Andrea Meyer, cantora, atriz, multi-instrumentista e escritora alemã, faleceu no último dia 13, aos 52 anos, durante um ataque com arco e flechas.
Meyer foi uma das cinco vítimas que faleceram em decorrência ao ataque, que também feriu mais três pessoas na pequena cidade de Kongsberg, na Noruega. O ataque foi orquestrado pelo dinamarquês Espen Andersen Braathen que entrou em um supermercado, entre outros locais da cidade, e atacou as pessoas aleatoriamente.
Segundo informações de veículos locais, o homem tinha uma medida protetiva contra ele após ele ameaçar matar seus pais. Ele também tinha condenações por roubo e porte de drogas.
Andrea Meyer emprestou sua voz ao The Principle of Evil Made Flesh, o primeiro álbum do Cradle of Filth, e Nemesis Divina, o terceiro disco do Satyricon, além de escrever as letras da faixa “The Arcane Light of Hecate”, música da banda de black metal Necromantia, que fala sobre a deusa grega Hécate. A vocalista foi casada com o guitarrista Tomas “Samoth” Haugen (Emperor, ex-Gorgoroth, ex-Zyklon, ex-Thou Shalt Suffer, ex-Arcturus), com quem teve uma filha.
Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, comentou no Instagram o falecimento da artista, dizendo “Descanse em paz Andréa Meyer”. Ele também comentou um pouco sobre a tragédia que levou à morte dela.