E se Andre Matos tivesse cantado “Rebirth”, do Angra? E Edu Falaschi cantasse “Fairy Tale”, do Shaman, ou “Living For The Night”, do Viper? Foi isso que o desenvolvedor Hygor Braga imaginou e realizou em seu canal do YouTube através de Inteligência Artificial.

Em seu canal, Braga usou IA para criar estes momentos e dividir com seus inscritos. Por lá, é possível encontrar, além das versões já citadas, Falaschi cantando “Fear of The Dark”, do Iron Maiden, e “For Tomorrow” e “Brand New Me”, também do Shaman. Todos os vídeos estão disponíveis no fim desta matéria.

A criação de versões de músicas através de IA tem se popularizado na internet. Alguns exemplos são Kurt Cobain cantando Foo Fighters e Linkin Park, Axl Rose cantando Velvet Revolver, Chester Bennington cantando Slipknot e mais.

https://youtu.be/vy0iR2lD8NA
https://youtu.be/6g3_ZNhw-Uk
https://youtu.be/Upgn7ujGOrM
https://youtu.be/HljkwkKWjOc
https://youtu.be/y5YYF0elsTY
https://youtu.be/h4XecTP2vm0
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.