Após 10 longos anos de espera por material inédito, Evanescence está de volta. A banda lança The Bitter Truth, quinto álbum de estúdio, nesta sexta, 26 de março. Para Amy Lee, vocalista do grupo, o momento conturbado do mundo não poderia ser melhor para esse retorno.

Em entrevista ao Consequence of Sound, a cantora explicou que é “preciso se entregar completamente” para a criação do novo projeto, mas não tinha planos detalhados. “Tive um filho em 2014, Jack, e ele é a parte mais maravilhosa e feliz da minha vida”, começou a cantora. “Mas, esse tempo longe definitivamente fez com que tivéssemos muito mais fogo e energia apaixonada para usar neste momento ao fazer The Bitter Truth”.

Após o passeio pelo clássico no álbum Synthesis (2014), que revisitou o catálogo do grupo ao lado de uma orquestra, Amy explica que a banda queria explorar “um lugar mais cru” no novo material. “Eu sabia que gostaríamos de virar o jogo nesse álbum e deixar a banda realmente brilhar. Com essa formação, esse momento e essa era – queríamos mostrar quem somos como banda”

Para finalizar, a cantora comentou o lançamento de um álbum tão esperado no meio da pandemia. “É um momento estranho, mas é a hora perfeita. Faz completo sentido que um novo álbum do Evanescence finalmente será lançado durante o fim dos tempos!”, brincou. 

LEIA TAMBÉM: ‘The Bitter Truth’, do Evanescence, é o álbum mais esperado do ano pelos leitores do Wikimetal

Categorias: Notícias