Com o retorno do Evanescence após 10 anos sem músicas inéditas, Amy Lee revisitou o passado da banda em entrevistas e contou mais sobre “Bring Me To Life”, sucesso responsável pela explosão do grupo.
Em entrevista ao Sonic Seducer, a frontwoman confessou que a faixa foi inspirada pelo atual marido, Josh Hartzler, antes mesmo de terminar o relacionamento no qual estava antes. “Teve esse momento, eu estava em uma situação difícil e com um relacionamento ruim, e meu atual marido era apenas um amigo e uma pessoa que eu mal conhecia na época”, narrou (via Blabbermouth). “Foi talvez a terceira ou quarta vez que nos encontramos e fomos procurar lugar em um restaurante enquanto nossos amigos estacionavam o carro. Sentamos um em frente ao outro, e ele olhou para mim e disse apenas: ‘Então, você está feliz?’ Aquilo me pegou de surpresa”.
Naquele momento, a conexão ficou clara para Amy e inspirou os primeiros versos da canção. “Senti uma fisgada no meu coração, porque achava que estava fingindo muito bem, e alguém conseguiu ver através de mim”, continuou. “Isso realmente me fez sentir e reconhecer a vontade que eu tinha de chegar a um lugar melhor e realmente me colocou em uma jornada [para melhorar]”. Além de mudar a vida pessoal da cantora, agora determinada a deixar o namoro ruim, aquela pergunta foi o pontapé para escrever a música que mudaria tudo para o Evanescence.
A vocalista também revelou recentemente que a gravadora pensou em incluir um vocal masculino na banda, na tentativa de criar uma espécie de “Linkin Park feminino” e tornar a sonoridade da banda mais “aceitável” nas rádios. Sem conseguir mudar a formação do grupo, a alternativa foi incluir um rap na faixa. Apesar de reconhecer a importância dessa participação para levar a música mais longe em termos comerciais, Amy ficou feliz ao lançar a versão original da faixa em 2017.
LEIA TAMBÉM: Amy Lee brinca com Bring Me The Horizon, ameaçando processar a banda, de novo