Em 2019, a performance do Evanescence e do Slipknot no festival mexicano Knotfest Meets Forcefest foi cancelada devido a problemas de segurança. Aparentemente, as barricadas se quebraram durante uma apresentação anterior e não seria possível consertá-las a tempo das bandas subirem ao palco. O cancelamento de dois dos maiores nomes da setlist causou revolta no público, que invadiu o palco e vandalizou muitos equipamentos, inclusive a bateria do Evanescence.

Em entrevista ao Cuartel Del Metal, Amy Lee falou pela primeira vez sobre o episódio. “Nós ficamos devastados muito antes de qualquer coisa pegar fogo,” afirmou a cantora. “Foi de partir o coração ter ido até lá [e não tocado] Amamos o México, é muito especial [tocar lá].”

“Ensaiamos por uma semana, tínhamos tudo planejado. Iríamos tocar o cover de ‘The Chain’ pela primeira vez e tudo. E então estar lá, completamente vestidos e prontos para ir, e ver a situação não acontecer… As barricadas não eram seguras,” conta a cantora. “Os fãs estavam agitados e quanto mais pessoas se moviam ao longo da noite mais as barricadas cediam e elas estavam machucando as pessoas. Se tivéssemos subido ao palco as pessoas teriam se machucado.”

LEIA TAMBÉM: Atendendo a pedidos, Aline Happ faz cover emocionante de “My Immortal”, do Evanescence

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.