O presente final de Lemmy, do Motörhead, aos amigos foi revelado recentemente: as cinzas do cantor foram enviadas para pessoas próximas em uma bala de revólver com o nome do músico gravado.
Ex-apresentador do Headbenger’s Ball, Riki Rachtman publicou uma foto da bala que recebeu com o precioso presente. De acordo com a Loudwire, várias pessoas próximas ao vocalista confirmaram ter recebido o mesmo item.
Em recente entrevista ao Little Punk People (via Blabbermouth), Rachtman contou que não desconfiava dos planos do amigo. Antes da morte do ícone, o empresário de Lemmy ficou encarregado de recolher o endereço das pessoas selecionadas para receber o artefato sem levantar suspeitas.
A bala foi enviada pelo correio, mas o pacote não tinha informações do remetente “Eu não sabia o que era. Pensei, ‘Uau. Isso é legal.’ E a marcação diz ‘Lemmy’. (…) Me perguntei se isso era do cinto de Lemmy ou algo assim”, confessa Rachtman, em alusão ao característico cinto cheio de balas que o músico usava.
Tudo foi explicado com uma carta assinada pela banda. “Meus olhos começaram a ficar muito, muito marejados. E eu mostrei para minha namorada, e ela começou a ficar com os olhos marejados também”, continuou. “É o maior presente que já recebi em minha vida. É, sem dúvida, meu bem mais precioso. Estou fazendo um colar para mantê-lo comigo onde quer que eu vá”.
Assista ao trecho abaixo a partir de 4:35.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne relembra última vez que conversou com Lemmy e turnê que fizeram juntos no Brasil