O último trabalho do Amaranthe foi lançado em 2016

Os suecos do Amaranthe estão em estúdio para começar a gravar seu quinto álbum da carreira.

A gravação ocorrerá na Dinamarca, com o produtor Jacob Hansen que já trabalhou com o Volbeat, Epica e Delain. O sucessor de Maximalism será o primeiro com Nils Molin, do Dynazty, como um dos vocalistas após a saída de Jake E.

Jake E anunciou sua saída do Amaranthe em Fevereiro de 2017, e montou a banda Cyhra, com os antigos membros do In Flames, Peter Iwers (baixo) e Jesper Strömblad (guitarra), e com o baterista do Luca Turilli, Alex Landernburg.

A vocalista Elize Ryd falou em entrevista ao CrypticRock em 2016, que o processo de gravação para Maximalism era “um pouco diferente dos anteriores, porque na verdade tivemos tempo para sentar e pensar muito sobre como podemos fazer algumas mudanças no som sem mudar demais, é claro. Nós estávamos tocando muito com novos teclados e trabalhamos em uma lista de coisas que gostamos, mas que ainda não usávamos nos álbuns anteriores. Esta foi uma oportunidade para obtermos algo um pouco mais diversificado. Penso que é exatamente o que este álbum representa. Queríamos maximizar o nosso som e nós mesmos como seres humanos. É também um pouco mais orgânico “.

Tags:
Categorias: Notícias