Alissa White-Gluz entrou para o Arch Enemy em 2014
A ex-vocalista do The Agonist, atualmente no Arch Enemy, Alissa White-Gluz em entrevista a SparkTv falou sobre como é escrever as letras das músicas.
“Eu realmente tenho que estar de mau humor para isso. A hora mais comum que escrevo é de madrugada. Na verdade, escrevi um poema ontem à noite, era 5h30 da manhã. Eu realmente gosto de escrever poesia e letras de música, porque é uma coisa em que eu não tenho controle. Não sinto que preciso controlar isso. Eu simplesmente deixo acontecer, e então eu sei quando está pronto. Sei quando terminar. Como a pintura, por exemplo, às vezes você pode continuar colocando outro traço de tinta, e você não sabe exatamente quando a última pincelada vai acontecer, mas eu sinto que quando escrevo letras, eu só sei – eu apenas sinto isso. Mesmo que seja apenas uma letra, sem uma música ainda. Eu gosto de escrever letras quando eu sinto isso, e por isso, eu gosto de manter um registro de letras o tempo todo. Eu não sei se na hora de gravar um álbum…Vou poder escrever um monte de letras? Não sei, talvez não tenha sentimentos pra isso. Sempre me assegurei de aproveitar a oportunidade quando a inspiração chega.
Você pode notar que todas as músicas felizes e edificantes são escritas por [guitarrista] Michael [Amott]. Tive dificuldade em escrever coisas felizes. Realmente não acho isso interessante para mim, pessoalmente para escrever sobre isso. Michael é realmente bom nisso, então eu posso apenas deixá-lo fazer isso, mas quando se trata de profundidades mais abstratas e escuras da mente e da alma, de emoções e psicologia, é aí que eu gosto de ir com minhas letras “.