Todos os artistas se inspiraram em algum ícone em algum momento da vida. No caso de Alírio Netto, a música se tornou uma paixão ao ver Freddie Mercury pela televisão, ainda na infância. A performance do Queen no Rock In Rio de 1985 mudou para sempre os rumos da vida do vocalista.
Algum tempo depois, o jovem Alírio de 14 ou 15 anos de idade montou a primeira banda da carreira com os colegas de bairro. “A gente fazia covers, tocava Guns N’ Roses, Aerosmith, Led Zeppelin, [cantava] mal para c**alho, eu era um molequinho novo e tinha voz de pato”, confessou o cantor em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour.
Mesmo com esse início errático, Alírio seguiu em frente e, graças ao amor por Mercury, começou a ouvir música erudita e grandes intérpretes da música mundial. Essa imersão em estilos musicais tão ricos abriram os caminhos para o cantor iniciar a carreira em musicais, um caminho que o levou aos palcos do Queen Extravaganza com aprovação de Roger Taylor e Brian May.
LEIA TAMBÉM: Alírio Netto fala sobre experiência no teatro como Judas e em musical do Queen: “Foi onde conheci minha esposa”