Alice Cooper parece ter confortavelmente abraçado o papel de “vilão” do rock ‘n’ roll ao longo dos anos, como ele disse ao podcast Rock Classics Radio durante um especial de Halloween.

Conhecido por sua teatralidade performática no palco, o artista disse querer que sua banda fosse algo “ameaçador e divertido” ao mesmo tempo. “O rock ‘n’ roll precisava de um vilão. O verdadeiro rock ‘n’ roll não tinha um vilão. Nós tínhamos todos esses Peter Pans e nenhum Capitão Gancho. Eu olhei ao redor e pensei ‘Serei o vilão com gosto’,” conta.

Jim Morrison era provavelmente o mais próximo disso que tínhamos. Ele era um fora da lei meio sombrio, tudo falava de morte, mas ele não era ameaçador,” reflete. “Eu queria que o Alice fosse ameaçador e divertido ao mesmo tempo, entende? Eu queria essa combinação de não saber exatamente o que ele iria fazer, mas sabe… Ele pode cortar sua garganta, mas ele nunca vai falar um palavrão pra você. Ele era um vilão cavalheiro e arrogante e condescendente.”

O artista também falou sobre o que gostaria que estivesse escrito em seu túmulo, sendo uma das opções um assustador e humorístico “Alice Cooper… Estou parado atrás de você”.

LEIA TAMBÉM: Ace Frehley relembra festa com Alice Cooper: “Ignoramos Paul e Gene completamente”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.