Ele também revelou que escreveu uma música com Manson
Alice Cooper é famoso por unir horror, comédia e Rock em suas performances. De sua maquiagem a sua cenografia de palco, o músico sempre surpreende os fãs com as mais insanas representações de terror.
Mas ele admite que isso é apenas uma imagem e não compõe sua personalidade. Durante uma entrevista para a Loudwire, Cooper revelou que entre os vários colegas que também se apropriam do horror para se apresentar, Rob Zombie e Marilyn Manson são seus favoritos.
“Rob Zombie entende que horror e comédia andam juntos… E então você adiciona Rock and Roll e você tem o pacote completo. Marilyn Manson também é muito bom nisso. Na verdade não é Manson e sim seus vídeos que são extremamente perturbadores… Muito estiloso, ele tem um senso de estilo muito bom. E eu não quero estragar sua imagem mas ele é um cara muito legal.”
Cooper ainda contou sobre o dia em que ele e Manson se conheceram. Foi durante um festival onde ambos faziam parte do lineup: “Conversamos sobre casamento! Ele tinha acabado de se divorciar de Dita Von Teese e eu estou casado há 35 anos e conversamos sobre casamento! E ele me disse ‘Todo mundo acha que o casamento foi fachada mas não foi, eu realmente não queria me divorciar’”.
O músico continua contando que ele e Manson são bons colegas e apesar de trabalharem bem juntos e de terem boas conversas, eles não poderiam ser mais diferentes em questões teológicas: “Eu sou cristão praticante e ele é um “padre” da igreja Satânica.”
Alice Cooper até revelou que sua boa amizade com Marilyn Manson resultou em uma música que escreveram juntos: “Ela deve entrar para o próximo disco do Hollywood Vampire”.
Confira a entrevista completa (e em inglês) logo abaixo: