2021 já começou em luto para o mundo do metal: o vocalista, guitarrista e fundador da prestígiada banda finlandesa de metal, Children of Bodom, Alexi Laiho, faleceu aos 41 anos, confirma o supergrupo Bodom After Midnight.
“É com o coração pesado e com muita tristeza que nós temos que anunciar o falecimento de Alexi Laiho”, diz o trágico anúncio realizado pela banda. “Estamos absolutamente devastados e com o coração partido pela perda repentina de nosso querido amigo e companheiro da banda.”
“Nossa jornada juntos como uma banda estava apenas começando, então, não há palavras para descrever o choque e a tristeza sem fundo que todos nós sentimos. Que sua alma descanse em paz, sentiremos sua falta eternamente. Nós amamos você, irmão. Nossas mais profundas condolências vão para a família dele. Não serão dados mais anúncios nem entrevistas neste momento. Nós pedimos gentilmente que respeitem nossa necessidade de processar e passar por esta terrível situação com privacidade. Obrigado pela sua compreensão e apoio”, finaliza o comunicado.
A banda, que foi fundada em meados de 1990, possui uma discografia de respeito, com projetos renomados como Hatebreeder, de 1999, Are You Dead Yet?, de 2005, entre muitos outros. O grupo se separou recentemente, em 2019, e no ano passado, Alexi compartilhou com os fãs o nascimento de sua nova banda, Bodom After Midnight, projeto atual do artista.
O músico era uma figura querida no meio musical, sendo incluído na lista dos músicos mais talentosos da nova geração do Wikimetal, e também como um dos maiores guitarristas e compositores do metal pela revista Loudwire.
Descanse em paz, Alexi.