Depois de uma vida inteira nos palcos, Alex Lifeson, do Rush, está cansado de fazer shows ao vivo. Em entrevista para a Guitar Player, o guitarrista foi perguntado se tinha planos para performances ao vivo em breve e a resposta foi negativa (transcrição via Blabbermouth). 

“Não estou pensando nisso. É desafiador o bastante tentar terminar esse álbum primeiro,” diz. Lifeson se refere ao projeto que está sendo feito em conjunto com Andy Curran, antigo baixista e vocalista do Coney Hatch, e para o qual já foi acumulado material o suficiente para completar um disco.

“Para ser sincero, acho que não consigo sair em turnê,” declara.  “Se fosse um número limitado de shows até poderia ser divertido, mas qualquer coisa que vá além dos dedos de uma mão… Depois de 40 anos sentado em quartos de hotel, não estou interessado. Cansei disso. Amo minha vida caseira.”

“Achei que sentiria muito mais falta de estar no palco, mas na verdade não sinto. Fiz algumas coisas aqui e ali. Coisas pequenas – normalmente um evento de caridade ou algo do tipo. É meio divertido tocar com outras pessoas, mas toda a produção – a grande, gigante máquina – não me enche muito os olhos agora.”

Mais cedo este ano, Alex Lifeson também desencorajou os fãs do Rush ao ser honesto e dizer que “não há possibilidade” de um retorno da banda. “Acho que, realmente, o Rush acabou em 2015. Não há possibilidade do Rush voltar a existir porque Neil não está aqui para fazer parte dele”, disse em participação no programa de Eddie Trunk. “Se algo surgir no futuro, uma oportunidade para fazermos algo, decidiremos o que será enquanto tomamos um café”.

LEIA TAMBÉM: Alex Lifeson revela estar trabalhando em música com Kirk Hammett e Tom Morello

Categorias: Notícias