Ícone do site Wikimetal
Alanis Morissette

Alanis Morissette. Créditos: Reprodução/Facebook

Alanis Morissette revela ter sofrido abuso coletivo aos 15 anos: “Eram todos pedófilos”

A cantora disse que precisou de “anos de terapia” até parar de insistir que tinha consentido

*Alerta de gatilho: conteúdo sensível; violência sexual

Em seu novo documentário, Jagged, produção da HBO, Alanis Morissette faz uma revelação chocante e perturbadora sobre um período de sua adolescência em que sofreu um “estupro coletivo”, aparentemente orquestrado por homens mais velhos que ela. 

A violência teria ocorrido logo no início da carreira de Morisette, quando ela tinha apenas 15 anos – um ano a menos do que a idade legal para consentimento sexual no Canadá (16). “Eu precisei de anos de terapia para sequer admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte,” desabafa a cantora no documentário. “Eu sempre dizia que tinha consentido e então era lembrada de que, ‘Hey, você tinha 15 anos, ninguém dá consentimento aos 15 anos’. Hoje eu penso ‘Ah sim, eles eram todos pedófilos. Foi um estupro coletivo’.”

Alanis também revelou que chegou a comentar o ocorrido com algumas pessoas, mas o assunto “caiu em ouvidos surdos” e ela não recebeu nenhum tipo de apoio. A artista optou por não mencionar o nome de seus abusadores ou entrar em detalhes sobre o abuso.

A estreia do documentário Jagged acontece em 14 de setembro, mas há rumores de que Alanis Morissette pode não aparecer para o evento, aparentemente por conta de algum desentendimento com a diretora Alison Klayman – ainda sem maiores esclarecimentos.

LEIA TAMBÉM: O abuso sexual que resultou em uma das melhores canções do Korn

Sair da versão mobile