Mesmo o Aerosmith anunciando o enceramento de forma abrupta por conta da lesão nas pregas vocais de Steven Tyler, o baixista do grupo, Tom Hamilton, falou em entrevista sobre a possibilidade de retorno da banda.
Para rádio WBUR FM, Hamilton abordou a situação da lesão de Tyler e o futuro do Aerosmith (via NME):
“O processo de recuperação do Steven está indo muito bem, mas está indo no seu próprio ritmo. Talvez, o Aerosmith faça algo no futuro, mas é um grande ‘se’. A última coisa que eu quero fazer é tentar empurrar Steven nessa direção. Se fizermos alguma coisa no futuro, isso virá dele.”
A declaração do baixista para a rádio norte-americana vem de acordo com o que ele disse para a AARP em agosto de 2024 sobre uma volta do Aerosmith em uma escala de zero a dez (via NME):
“Em uma escala de o quão esperançoso estou, me coloco em algum lugar entre 7 e 9. Não iremos fazer nenhuma turnê a partir de agora, mas eu sempre terei esperança de que outros tipos de oportunidades venham.”
A amarga aposentadoria dos palcos do Aerosmith
Em 2023, o Aerosmith havia anunciado os shows da Peace Out Tour, a qual seria a turnê de despedida dos palcos e contou com The Black Crowes como banda de abertura. O que veio a ser o último show do grupo aconteceu em 9 de setembro de 2023 em Elmont no estado de Nova Iorque.
A piora da lesão nas cordas vocais de Steven Tyler e foi decisiva para o cancelamento da turnê de despedida e, culminando, na nota oficial da banda que declarava a aposentadoria dos palcos.
Na nota, banda escreveu: “A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para ter sua antiga voz de volta. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, é claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível.”
“Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar do palco das turnês.”
LEIA TAMBÉM: Close Enemies, nova banda de Tom Hamilton do Aerosmith, estreia ao vivo; confira