Joe Perry explicou à rádio 97.1 FM The Drive porque Joey Kramer não participará dos últimos shows do Aerosmith. A turnê de despedida Peace Out acontece entre setembro e janeiro na América do Norte.
“O coração de Joey está no lugar certo, mas tocar bateria é uma atividade atlética. Chega a um certo ponto da vida em que as articulações começam a ceder. Então, neste momento, não acreditamos que ele participará. Mas veremos”, disse o guitarrista (transcrição via Blabbermouth).
Anteriormente, a banda se pronunciou em comunicado sobre a ausência do baterista: “Joey Kramer continua sendo um querido membro fundador do Aerosmith, mas, infelizmente, ele tomou a decisão de não participar das datas agendadas da turnê para focar sua atenção em sua família e saúde. A presença inconfundível e lendária de Joey atrás da bateria vai fazer muita falta”.
Em 2020, Kramer processou o grupo e ficou temporariamente fora da formação. Já em 2022, Aerosmith anunciou a “licença temporária” do músico, que decidiu não acompanhar a residência em Las Vegas para ficar com a família. Meses depois, ele perdeu a esposa Linda Kramer, de 55 anos.
Joey é atualmente substituído pelo técnico de bateria John Douglas.
Confira abaixo a entrevista:
LEIA TAMBÉM: Joe Perry, do Aerosmith, anuncia álbum solo e lança música com Chris Robinson