Na última segunda-feira, 01, o Aerosmith anunciou que fará sua última turnê ainda em 2023. The Black Crowes será o convidado especial.
Chamada The Peace Out Tour, a turnê começa na Filadélfia no dia 02 de setembro e percorre a América do Norte em mais 40 paradas. Algumas cidades que serão contempladas são Los Angeles, Nova Iorque, Toronto, Chicago e a cidade natal da banda, Boston, que recebe um show na véspera de Ano Novo.
A turnê de despedida do Aerosmith se encerra em 26 de janeiro de 2024, em Montreal. Em comunicado, a banda comentou: “Não é um adeus, é um PAZ! Prepare-se e venha conosco, vocês vão ter os melhores shows de suas vidas.” (via The Guardian)
A formação que participará da The Peace Out Tour conta com Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford e Tom Hamilton. O baterista fundador do Aerosmith, Joey Kramer, não estará presente.
Ainda em comunicado, a banda comentou: “Joey Kramer continua sendo um querido membro fundador do Aerosmith, mas, infelizmente, ele tomou a decisão de não participar das datas agendadas da turnê para focar sua atenção em sua família e saúde. A presença inconfundível e lendária de Joey atrás da bateria vai fazer muita falta.”
A turnê foi anunciada em meio a uma controvérsia envolvendo o vocalista Steven Tyler, que foi acusado de abuso sexual nos anos 70 por uma ex-namorada que tinha 16 anos na época. O cantor nega todas as acusações.