Aerosmith anunciou nesta sexta-feira, 02, sua aposentadoria dos palcos.
O grupo estava em turnê de despedida, intitulada Peace Out, desde setembro do ano passado, mas precisou cancelar a maioria das datas após o vocalista Steven Tyler sofrer uma lesão nas cordas vocais durante um show.
Em uma declaração divulgada nas redes sociais, a banda escreveu: “Foi em 1970 que uma centelha de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, nossa Blue Army, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock ‘n’ roll. Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da sua. Em todos os clubes, em todas as turnês massivas e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas”.
O texto continua: “Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para ter sua antiga voz de volta. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, é claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível.”
E enfim: “Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar do palco das turnês”.
Confira a declaração completa logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Aerosmith: músico impressiona ao tocar “Dream On” na guitarra e teclado ao mesmo tempo; assista