Adrian Smith, do Iron Maiden, diz qual é sua música favorita da The Future Pass Tour em post conjunto com a banda no Instagram.
O veterano guitarrista do Maiden elege “The Writing On The Wall” do álbum Senjutsu (2021) como sua performance predileta durante os shows da mais recente turnê do grupo (via Blabbermouth):
“The Future Pass Tour tem sido uma das minhas turnês favoritas, porque tenho mais espaço para expressar meu jeito de tocar guitarra, tenho muitos solos e várias músicas de minha autoria no setlist. ‘The Writing on the Wall’ é a minha favorita, gosto dela”.
Smith comenta sobre a sensação de como é executar “The Writing on the Wall” ao vivo.
“Quando toco aquele simples acorde de abertura no violão, o local do show fica em silêncio e o público espera pelo o que vem a seguir. Eu adoro isso e amo essa pausa. É sempre uma boa música para performar ao vivo. Ela me dá uma oportunidade de tocar de uma maneira diferente por não ser tão frenética em termos rítmicos e há o espaço para colocar uma emoção nela. Por isso, curto essa canção”.
“The Writing on the Wall” foi composta pela parceria de Bruce Dickinson com Adrian Smith e lançada como primeiro single do último álbum de estúdio da banda. O registro teve produção de Kevin Shirley e coprodução de Steve Harris, líder do Iron Maiden, sendo eleito como quinto melhor álbum de Rock e Heavy Metal de 2021 pela Loudwire.
The Future Pass Tour tem setlist composto pelas músicas do mais recente trabalho do grupo, Senjutsu, faixas do futurista Somewhere in Time (1986) e canções clássicas da banda britânica.
O Iron Maiden retorna ao Brasil para finalizar a The Future Pass Tour com dois shows em São Paulo no Allianz Parque nos dias 6 e 7 de dezembro, os quais contam com ingressos esgotados.
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden anuncia a ‘Run For Your Lives World Tour’ baseada nos 9 primeiros discos