Em entrevista recente, Adrian Smith falou sobre o novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, e comentou especialmente o cativante single “The Writing On The Wall” e a natureza meio western da canção, remetendo ao velho oeste.

“Para mim, ela soa mais como folk inglês,” disse Smith. “E se você olhar para a música folk inglesa antiga, ela provavelmente veio para a América centenas de anos atrás, misturada com Cajun, com o blues, e se tornou o que as pessoas chamam de country americano. Pra mim, se você voltar às raízes, eu sinto que é mais folky.”

Esclarecendo uma possível confusão com a palavra utilizada, Adrian Smith continuou: “Folky, eu quis dizer – não funky. Se tem uma coisa que o Iron Maiden nunca vai fazer é funk. Por mais que eu ame, eu não acho que faremos isso algum dia. Não consigo imaginar Steve Harris dando tapas no baixo… E o Nicko é o baterista de funk mais incrível que você vai ouvir. Ele pode fazer qualquer coisa.”

Essa semana, o nosso WikiBrother Diogo Tomaz Pereira escreveu para o Wikimetal traçando paralelos entre o trabalho do Iron Maiden em Senjutsu e o clássico livro de Sun Tzu, A Arte da Guerra. Leia a coluna completa aqui e envie seus próprios textos para serem publicados no Wikimetal para: [email protected]

LEIA TAMBÉM: A história sobre como Adrian Smith assumiu os vocais em música do Iron Maiden

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.