Texto escrito pelo WikiBrother Lucas David
O Brasil é hoje, infelizmente, um país de incertezas. Estamos acompanhando vários cancelamentos de eventos de todos os tipos e para nós, apreciadores do metal, está ainda mais difícil. Shows como Metallica e Kiss já estão em standby há um tempo, agora o mais recente adiamento, para a tristeza dos fãs, foi o festival Knotfest que aconteceria em São Paulo.
O festival foi remarcado para 2022, e todos entendem o motivo. Os problemas que o país está enfrentando devido a pandemia, e pensando não só na saúde da população, mas também na dos artistas e todos os envolvidos, certamente influenciam nessa que foi uma decisão acertada, que nem deveria ser discutida.
É claro que os fãs sentem muito pelo adiamento e uma alteração dessa decepciona muito. Felizmente pelo o que se pode notar é que muitos concordaram com a decisão, sabendo que o momento que estamos passando poderia ficar pior com um evento assim, que certamente levaria milhares de pessoas para assistir.
Um festival como esse seria uma ótima volta para todos ao mundo dos shows. A expectativa criada, a chance de ver seu artista favorito pela primeira vez (pela segunda ou terceira vez para alguns) e a alegria de voltar a fazer parte de um evento como esse para conhecer novas bandas, novas pessoas que nem imaginaria em encontrar no dia a dia é algo incrível. Não é só pela música, é pela energia, pelo companheirismo no mosh, pelo sentimento de fazer parte de algo grande, de um movimento que tem uma força única (mesmo que para alguns ele esteja enfraquecendo).
O lineup do festival será revelado em agosto, e cada um espera que sua banda favorita (Mudvayne) seja confirmada e depois resta aguardar e torcer para que no ano que vem tudo aconteça e que possamos estar novamente perto de um palco.
*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.
Quer ter seu texto publicado no Wikimetal? Mande um e-mail para [email protected]