O projeto Acústico MTV era um dos mais prestigiados da emissora
O Acústico MTV, clássico projeto da emissora, deve voltar a ser produzido a partir do ano que vem. A última edição do programa aconteceu em 2011, com Arnaldo Antunes.
A retomada do Acústico faz parte do reposicionamento da marca no país. A MTV, que era da Abril, passou a ser comandada pela Viacom. O canal ficou conhecido recentemente como “o canal da pegação”, pela quantidade de reality shows de relacionamentos que tem na grade.
Tiago Worcman, vice-presidente de Programação e Conteúdo da MTV Brasil e América Latina, contou a novidade ao UOL. “O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina. Eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico. Tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto”, disse.
A nova proposta do canal para o Acústico MTV é transformá-lo numa espécie de documentário. Mostrar o processo de criação do evento, bastidores e apresentação. “A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano. A gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele.”
LEIA TAMBÉM: Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators no Brasil em 2019