Acordo amigável determina que nome fica com antigos membros
O Queensrÿche anunciou na noite de domingo (27) o acordo final da batalha pelo nome da banda, entre Geoff Tate e seus antigos colegas. A resolução determina que os músicos originais Michael Wilton, Eddie Jackson e Scott Rockenfield, e novos membros Todd LaTorre e Parker Lundgren tem o direito exclusivo do nome “Queensrÿche”.
A banda de Geoff Tate, ainda sem nome anunciado, terá exclusividade de performance e gravação das músicas de “Operation: Mindcrime” e “Operation: Mindcrime II”. O vocalista ainda fará uma turnê de despedida sob o nome “Queensrÿche.”
O vocalista comentou em entrevista com o The Seattle Times que está feliz com o acordo e aliviado que a disputa nunca chegou a tribunal: “O que é muito importante para mim é que as pessoas entendam que o caso nunca chegou à corte. Eles compraram o nome de mim. Mas eu retenho os direitos de ‘Operation Mindcrime’. ‘Mindcrime’ foi meu, minha história, então é importante que eu fique com isso. Então eles continuam como Queensrÿche e eu continuo como eu”.