Após o último show do Kiss, a banda revelou que continuaria em formato de avatar. A performance aconteceu no início de dezembro, e o ex-guitarrista da banda, Ace Frehley, comentou sobre a novidade.
Em uma entrevista ao Rock Antene, ele comentou (via Blabbermouth): “Estou feliz que acabou, porque não serei mais comparado a eles… Mas não entendo essa coisa de avatar que eles vão fazer.”
“Quero dizer, eu vi um pouco disso em um vídeo no YouTube ontem à noite. Parecia que era voltado para crianças. E não é rock n’ roll. Subo no palco sem backing tracks, conecto meu amplificador nele, conecto minha guitarra em um Marshall e pronto. É isso. Sempre foi assim e sempre será.”, completou.
Ace Frehley falou também sobre Tommy Thayer, atual guitarrista do Kiss: “Assisti [a um vídeo no YouTube do show em] Indianápolis [da turnê End Of The Road] e não estou impressionado. Mas isso sou eu. Tommy Thayer não é um mau guitarrista. Ele apenas é mais mecânico do que eu. Ninguém pode copiar meus solos do jeito que eu os toco, porque sou desleixado e ninguém consegue se mover como eu. Ninguém.”
A notícia sobre a “nova era” do Kiss ganhou muita repercussão desde seu anúncio. O Wikimetal organizou uma enquete para saber o que os fãs acharam da novidade. Para votar, clique aqui.