Depois de fazer mistério nas redes sociais com uma contagem regressiva de 5 dias, o AC/DC anunciou que fará sua primeira turnê em 8 anos para divulgar o álbum Power Up (2020).

Até o momento a banda divulgou apenas datas pela Europa, que vão de 17 de março a 17 de agosto. Brian Johnson, Angus Young e Stevie Young se apresentarão com o baterista Matt Laug, ex-Alice Cooper, e sem o baixista Cliff Williams, que se aposentou oficialmente das turnês em 2016. Williams será substituído por Chris Chaney, que já trabalhou no Jane’s Addiction e integrou a banda de Alanis Morissette.

Em comunicado o AC/DC comentou a novidade (via A Radio Rock): “Estamos entusiasmados por finalmente anunciar a turnê europeia POWER UP. Angus, Brian, Stevie e Matt serão acompanhados por Chris Chaney para carregar a tocha para Cliff. Nossa turnê terá shows na Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Áustria, Suíça, Inglaterra, Eslováquia, Bélgica, França e Irlanda neste verão. Mal podemos esperar para ver a todos.”

Apesar do anúncio ser limitado à Europa até o momento, há rumores de que o AC/DC possa anunciar outras datas ao redor do mundo em breve. Em janeiro, o colunista Lauro Jardim, do O Globo, afirmou que a banda deve passar pelo Brasil em 4 datas: duas no Rock in Rio e duas no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Até o momento nada foi anunciado oficialmente.

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.