Em 2016 Brian Johnson se afastou da turnê Rock Or Bust que o AC/DC vinha realizando por riscos de comprometer completamente a sua audição. À época, quem o substituiu foi Axl Rose, mas um outro vocalista também foi cotado para a posição.

Em entrevista ao Triple M, Nic Cester, da banda australiana Jet, afirmou que ele participou de uma audição para o cargo (via Consequence): “Eu estava com meus sogros e levantei de manhã e li o jornal e dizia que Brian Johnson não estava mais na banda.”

“Lembro-me de dizer ao meu sogro: ‘Puta merda, você não gostaria de se colocar nesse lugar’, e literalmente 20 minutos depois meu telefone tocou e eles disseram: ‘Você estaria interessado em ir para Atlanta, Geórgia para fazer um teste e potencialmente preencher para a próxima rodada de datas que temos?’”

Ele explica que não achava que realmente conseguiria a vaga e que iria pela experiência.

Ao falar sobre o teste em si, o vocalista contou que ele foi intenso: “[Angus Young] me colocou à prova. Tudo foi um teste para ver como eu lidaria com isso — o volume e ele dizendo, ‘OK, vamos fazer essa música’, e eu não sabia [algumas delas] de cara, então ele dizia, ‘Vá até lá e aprenda’ e toda a banda estaria esperando lá por dez minutos e eu apenas diria, ‘Oh, merda’.”

“Foi muito intenso… Mas agora percebo que [Angus] era um cara superprofissional e queria me levar ao meu limite absoluto para ver como eu reagiria.”

LEIA TAMBÉM: AC/DC e Bon Jovi no Brasil: eles não vêm mais?

Tags:
Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.